O vereador Pery Taborelli (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de Várzea Grade nesta quarta-feira (24.10) para criticar a forma que os vereadores “orquestraram” o afastamento do presidente da Casa de Leis, Waldir Bento (PMDB).
“A derrubada do poder (do presidente) é a derrubada do Legislativo várzea-grande. Ninguém ganha com a saída do presidente e a sociedade mais uma vez, se vê massacrada, vendo seus representantes adotando uma atitude dessa” disparou o vereador.
O parlamentar em tom de espanto, disse que acreditava que toda a Mesa Diretora da Câmara acompanhava as ações e atos administrativo que Waldir adotava como presidente.
“O que se pode ver é que isso não existiu. Os próprios membros da Mesa Diretora, que deveriam acompanhar os atos do presidente, votaram pelo seu afastamento. Isso mostra que falta fiscalização por parte de nós vereadores, referente à Casa de Leis. A Mesa tinha como frear os atos do presidente, mas decidiram afastá-lo. Votei contra e sempre vou votar contra uma derrubada do Poder desta forma”, declarou o parlamentar.
Taborreli disse ainda, que sempre fez denúncia contra Waldir e contra o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), enquanto isso, segundo ele, os demais vereadores sempre se calaram. “Só agora que estou ouvindo a voz e a indignação dos senhores nesta Casa por meio desta atitude”, encerrou o vereador.
Quem também se mostrou bastante indignado pela forma que foi conduzida o afastamento de Waldir foi à vereadora Mirian Pinheiro (PHS). “Foi uma covardia que fizeram com ele, isso não podia ter sido feito desta maneira”, declarou a parlamentar, nos corredores do Legislativo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).