O empenho e trabalho da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em colocar em funcionamento, ainda este ano, a delegacia 24 horas para atendimento aos casos de violência doméstica e familiar chamou a atenção do jornalista carioca Bruno Astuto.
Em recente evento realizado por uma das mais tradicionais joalheiras do Brasil, em Cuiabá, o colunista destacou em seu perfil do Instagram que o detalhe que fez toda a diferença foi a destinação de parte dos recursos das vendas para a instalação da delegacia.
Com mais de 900 mil seguidores, Bruno Astuto é atualmente um dos principais influencers do mundo da moda e acaba de assumir o cargo de Chief Creative Officer (CCO) do grupo JHSF, que engloba o Shopping Cidade Jardim, Catarina Fashion Outlet e Cidade Jardim Shops. O jornalista também mantém uma coluna fixa no jornal O Globo e tem vasta experiência no mercado de luxo.
No post, o jornalista comentou: Sobre ontem à noite, uma noite muito especial do lançamento da coleção Abracadabra da @sauer aqui em Cuiabá, cidade que eu adoro e onde sempre sou tão bem recebido. O detalhe que fez toda a diferença: o jantar em benefício da primeira Delegacia da Mulher 24h, empenho da querida e incansável primeira-dama @virginiamendes1 (se Deus quiser, a delegacia vai funcionar 24h a partir de junho, inclusive nos fins de semana, período de maior incidência de agressão à mulher).
A esposa do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Monica Carvalho também foi mencionada: matei saudade de minha amada amiga @monicapbncarvalho, escreveu Bruno
Não é a primeira vez que a primeira-dama Virginia Mendes chama a atenção de personalidades do mundo da moda por suas ações sociais. No mês de março, ela reuniu seleto grupo de mulheres em prol da mesma causa e leilou quatro vestidos de alta costura. Foram arrecadados mais de R$ 120 mil reais, que também serão destinados para a obra da delegacia.
Virginia adiantou que o reconhecimento de Bruno Astuto abriu a possibilidade de firmar uma parceria ainda maior em prol das ações sociais e em breve anunciará novos projetos.
Delegacia 24 horas - O atendimento 24 horas para mulheres vítimas de violência será onde antes funcionava o Cisc Planalto e agora funciona a 2ª Delegacia do Carumbé. No Plantão será feito o acolhimento de mulheres e dos acompanhantes e o registro de ocorrências de crimes contra a violência doméstica e familiar.
A central é uma das medidas adotadas pela Polícia Judiciária Civil, com anuência da Secretaria de Estado de Segurança Pública e apoio direto da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes.
De acordo com os dados estatísticos da PJC, cerca de 40% dos casos registrados nos plantões existentes em Cuiabá são referentes ou envolvem violência doméstica e familiar. Por isso a urgência do Plantão 24h combate à estes crimes.
O prédio da 2ª DP foi reformado, mas ainda necessita de adequações na rede elétrica e também nas salas para começar o atendimento 24 horas, sete dias por semana, de todas as ocorrências de crimes envolvendo vítimas mulheres, crianças e idosos.
Após o início do atendimento 24 horas, a Delegacia da Mulher continua com seu trabalho de expediente e a Capital contará mais uma frente de atendimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).