O polêmico vídeo gravado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), à rede de TV catari Al-Jazeera, em que ela pede para que todos os espectadores lutem pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o qual ela intitula “grande amigo do mundo árabe”, gerou uma discussão no plenário do Senado Federal entre os senadores José Medeiros (PODE/MT) e Lindbergh Farias (PT/RJ).
Medeiros, estava fazendo uso da palavra, para criticar o vídeo de Gleisi, que segundo ele, ela mandou um recado muito estranho, parecendo convidativo para um ato terrorista, quando foi interrompido pelo senador petista que falou “Perdoe a ignorância”.
Irritado, Medeiros disse para Lindbergh que ele não iria tomar a sua fala, e que Lindbergh não iria ganhar no grito. “O senhor está acostumado a ganhar no grito, invadir prisão lá. Aqui, não. Aqui hoje eu vou falar” disse e continuou:
“O recado foi estranho. O recado foi estranho, e eu aconselho que os brasileiros possam ver o vídeo, o perigo que é. Então eu quero dizer: se algum fundamentalista, insuflado por aquele vídeo, cometer algum ato terrorista, está no CNPJ e no CPF dessa Senadora. Nós temos que ter responsabilidade. Não é de hoje que esse partido vem fazendo esse tipo de apologia. E depois, quando a coisa pega, aí dizem que foi força de expressão. Aquele vídeo não foi força de expressão. Foi um recado muito esquisito, e eu espero que o Partido dos Trabalhadores não queira transformar um País pacífico numa zona de guerra” declarou Medeiros.
Quando foi dada a palavra para Lindbergh, ele disse que a fala da senadora foi distorcida.
“Eu não sei se, fruto dessas intervenções, é ignorância ou má-fé. A TV Al Jazeera é uma das maiores do mundo, das maiores mídias empresariais do mundo, a maior TV do mundo árabe. Sabe quem deu entrevista lá, Senador Magno Malta? O Obama, Presidente dos Estados Unidos. Repercussão em todo mundo, porque a TV Al Jazeera atinge cem países. A Senadora Gleisi está falando para as TVs do mundo inteiro. Quando fala para TV da Europa, ninguém reclama. Para TV norte-americana... Agora, para TV árabe, falando de uma campanha de solidariedade ao Presidente Lula, sabem o que começam a dizer? Estão falando em Estado Islâmico. Gente, sabem qual é o nome disso? Xenofobia, preconceito. Vocês estão achando que por ser árabe é terrorista, é fundamentalista. Vocês deviam ter vergonha” justificou o petista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).