O suplente de deputado estadual Gilberto Figueiredo (União) retornou ao cargo de secretário estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) nesta segunda-feira (18.11). A nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial.
Figueiredo assumiu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e, durante esse período, o servidor público Juliano Melo exerceu a função de secretário de Estado. À época, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes chegou a declarar que "não haveria retorno" de Gilberto na Pasta.
Porém, Gilberto afirmou que seu retorno foi em atendimento ao convite do governador Mauro Mendes. "Agradeço ao governador por confiar no meu trabalho e parabenizo o secretário Juliano Melo pela excelente condução neste período”, declarou.
Trajetória
Gilberto comanda a pasta desde janeiro de 2019.
Gilberto Figueiredo é professor e administrador, foi vereador na Capital, secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá e é suplente de deputado estadual. Ele também foi diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e é pós-graduado em administração de serviços de saúde e em gestão estratégica avançada.
Secretário adjunto
Com o retorno de Gilberto Figueiredo à SES, Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, na qual esteve desde 2019. Durante os dois meses, a secretaria adjunta foi conduzida pela servidora Alessandra Moraes.
“Agradeço ao governador pela confiança no staff da SES. Foi um período de grandes aprendizados. Temos a convicção de que há desafios pela frente e, com a liderança do Gilberto, teremos todas as condições para fazer as entregas que a população merece”, concluiu Juliano.
Leia também: Sem cargo na AL/MT e "brigado" com Mauro Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).