O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Victório Galli (PSD), em entrevista ao oticias nesse domingo (28.10), afirmou que a vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), é muito maior do que o Brasil ganhar uma Copa do Mundo. Segundo ele, Copa do Mundo não resolve os problemas do país.
“O Brasil ganhando uma copa não vai resolver os problemas de economia no país, não vai resolver problemas de emprego, não vai resolver o problema da ética e da moral. A vitória de Jair Bolsonaro é muito maior que o Brasil ganhar uma copa do mundo”, afirmou o presidente da sigla em Mato Grosso.
A declaração de Galli foi logo após ser informado que o senador José Medeiros (Pode), um dos coordenadores nacionais da campanha do Presidenciável, teria declarado durante uma transmissão ao vivo, que a vitória seria como se o Brasil estivesse ganhando uma Copa do Mundo de Futebol.
Como um dos coordenadores de Bolsonaro no Estado, Victório Galli informou que Bolsonaro declarou apoio ao agronegócio e o empoderamento dos povos indígenas como políticas públicas em favor do Estado: “Ele tem propostas na questão do agronegócio, se manifestou como um defensor do agronegócio, da questão da exportação. Ele também se manifestou na questão do indígena, ele quer que os pobres indígenas tenham suas terras e possam valorizar suas terras, no sentido de produzir, de tirar o sustento dos povos indígenas plantando assim como nos Estados Unidos, onde os índios plantam, colhem, eles têm colheitadeiras e os mesmos direitos que os brancos”.
Sobre a relação com o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), o deputado federal destacou que o presidente eleito teve conhecimento do apoio do democrata no Estado, e pela necessidade de um apoio da bancada Federal deverá manter uma boa relação.
“O Mauro desde o primeiro turno declarou apoio ao Bolsonaro, e Bolsonaro sabe que também vai precisar dos governadores para ter uma base ampliada. Ele vai trabalhar para ampliar esse apoio na Câmara e no Senado, e ele vai ter os governadores como fortes aliados nesse sentido. Bolsonaro e Mauro Mendes – eu tenho certeza que essa relação vai ser muito boa. Estamos juntos para fazer essa interlocução, para que as coisas possam fluir bem, Mato Grosso e o Planalto”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).