25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 15:45 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 15h:45 - A | A

proposta de mudança

Nelson Barbudo diz que é a favor da escala 6x1 e critica PEC: "É uma aberração"

Parlamentar do PL defendeu que quem trabalha menos deve receber menos

Lázaro Thor & Adriana Assunção/VGN

O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) afirmou nesta segunda-feira (25.11) que é contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que põe fim a escala 6x1, proposta pela deputada Erika Hilton (PSOL). Em entrevista concedida nesta segunda no Palácio Paiaguás, o parlamentar defendeu que quem trabalha menos, deve receber menos.

"Aquela PEC é uma aberração porque não tem país no mundo que o patrão vai pagar para ficar três dias para ficar à toa", afirmou o deputado federal do PL. "Simplesmente tirar três dias e fazer o empresariado pagar não vai funcionar", declarou o parlamentar.

O deputado fez críticas a autora da proposta classificando o texto como populista. Segundo ele, Hilton não sabe de onde sairá o dinheiro para pagar os custos causados ao "empresariado" em razão da proposta.

"Ela só colocou essa PEC para fazer uma graça com os eleitores que acham que vai ser aprovada", afirmou Barbudo. "Apresenta uma PEC normal, sentar com a classe envolvida, os trabalhadores, o governo e o empresariado para bolar uma PEC que não seja igual essa daí que não tem condição de pagar", declarou.

"O funcionário que quer folgar três, nós aprovamos a Reforma Trabalhista, ele pode folgar três dias, qualquer funcionário hoje pode falar para o seu patrão que quer folgar quatro dias e os três dias ele não vai trabalhar, aí ele não vai receber", declarou o parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760