Faltando um pouco mais de um ano para deixar a Prefeitura, o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama (União), afirmou em entrevista ao nessa sexta-feira (13.10), que está apto para o jogo e se o prefeito Kalil Baracat (MDB) e o grupo entender que precisam do Hazama no cargo Legislativo, ele coloca seu nome à disposição para disputar o cargo de vereador.
Hazama não poderá disputar ao cargo de vice nas próximas eleições conforme a legislação eleitoral, visto que já foi detentor de dois mandatos seguidos, sendo em 2016 quando foi eleito vice-prefeito na chapa da então prefeita Lucimar Campos (União), e em 2020 reeleito vice com o atual prefeito Kalil Baracat.
Mesmo não descartando a possibilidade de participar do quadro eleitoral de 2024, Hazama deixou claro que sua prioridade é apoiar a reeleição do Kalil, mas frisou que se o prefeito julgar necessário que ele ocupe uma cadeira no Legislativo estará apto para o jogo. “Mas é uma costura e um estudo que precisam ser feitos ainda, e também saber quem serão os aliados do Kalil, para aí a gente colocar a nossa equipe no campo de guerra”, pontuou o vice-prefeito.
Confiante do bom trabalho que o chefe do Executivo vem apresentado ao município, Hazama primeiramente agradeceu por fazer parte da atual administração e sem hesitar, enfatizou que o emedebista tem total chance de sair vitorioso na disputa de 2024, e assim dar continuidade ao belíssimo trabalho que vem prestando para população várzea-grandense.
Como vice-prefeito atuante em ambas as gestões, Hazama destacou a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, como o legado que deu certo, ao qual era o lema de campanha – “dar continuidade aos trabalhos prestados na gestão anterior” e hoje, segundo o gestor, 98% já foram cumpridos pelo prefeito Kalil.
José Hazama disse que nesses quase três anos, a Secretaria que mais avançou e acompanhou foi a de Educação, comandada pelo secretário Silvio Fidelis. “Foi a Secretaria que mais acompanhei a evolução do trabalho feito. Acredito hoje que 98% do plano de governo da Secretaria de Educação já esteja cumprido e que, com muita facilidade, cumpriremos 100%”, concluiu José Hazama.
Leia também - Kalil diz que apoio de ex-adversário é bem-vindo e lembra “conflito” com Campos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).