O vice-prefeito de Alta Floresta (874 km. Cuiabá), Ângelo de Campos (PSB) assumiu interinamente, nessa quinta-feira (05.02), o comando da Prefeitura em substituição ao prefeito Asiel Bezerra (PMDB), afastado pela Justiça, e não perdeu tempo, exonerou 12 dos 14 secretários. Apenas os titulares da Educação e Meio Ambiente, comandadas respectivamente por Lenita Kroker e Aparecida Scatambuli Sicuto.
A intenção do prefeito interino é nomear servidores de carreira no comando das pastas e fazer junção de algumas delas. A principal motivação para as exonerações é economizar, já que a prefeitura estaria sem recursos.
Entenda o caso - A juíza da Sexta Vara da Comarca de Alta Floresta, Milena Ramos de Lima Paro, determinou o imediato afastamento do prefeito e do secretário de saúde do município, respectivamente, Asiel Bezerra de Araújo e Manoel João Marques Rodrigues, da função que ocupam, até que seja comprovado nos autos, de forma irrefutável, o integral cumprimento de liminar proferida em maio do ano passado com relação ao fornecimento de serviços de saúde (código 114317).
À época da concessão da liminar foi constatado o fornecimento inadequado do serviço aos usuários dos Postos de Saúde da Família (PSFs), motivo pelo qual o Ministério Público exigiu, por meio de ação civil pública, no prazo de 30 dias, a existência de médicos em todos os postos de saúde e unidades de PSF do município, bem como o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais. Clique aqui e confira matéria na íntegra sobre afastamento do prefeito..
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).