O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) assume nesta terça-feira (26.10), por duas semanas, o Governo de Mato Grosso, enquanto o governador Mauro Mendes (DEM) participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26, na Dinamarca e Escócia. Mendes deve reassumir o cargo no dia 9 de novembro.
Leia também
“Ir para COP sem estratégia é passear. Não é o objetivo do Estado de Mato Grosso", diz secretária
Na pauta, o governador apresentará as metas alcançadas por Mato Grosso em produção sustentável e conservação do meio ambiente. O Estado é um dos maiores produtores agrícolas e mantém 62% do território preservado. Além disso, aderiu à campanha “Race to Zero” (Corrida para o Zero), das Nações Unidas, com a meta arrojada de neutralizar as emissões de carbono até 2035, já que a meta mundial do programa é até 2050.
Fazem parte da comitiva do Governo, além de Mauro Mendes, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Rogério Gallo (Fazenda), César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Alex Marega (Executivo de Meio Ambiente). Também estão na comitiva a assessora de Assuntos Internacionais, Rita Chiletto, o ajudante de ordens Ricardo Mendes, e representantes da Empaer, Daniela de Melo e Marcos Balbino. O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) também fará parte da comitiva. O deputado Dilmar D'al Bosco (DEM) assume a Presidência da Casa.
A primeira-dama Virginia Mendes e a esposa de Mauro Carvalho, Monica Carvalho, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) irão acompanhar a comitiva com recursos próprios. (Com Secom/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).