O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) inaugura neste momento (19h), o viaduto Murilo Domingos, localizado na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Em ponto estratégico, o viaduto é a aposta do prefeito para agilizar o acesso à Várzea Grande, onde o aeroporto está localizado.
Com 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados, o viaduto teve custo estimado R$ 18 milhões.
Para Emanuel, o viaduto é um marco para a mobilidade urbana e deve beneficiar cerca de dez mil pessoas diariamente.
“Vai valorizar muito e dar mais qualidade de vida. O viaduto fica em uma das avenidas mais tradicionais de Cuiabá, a Beira Rio, e vai valorizar toda essa região, que é formada por residências, condomínios, comércios, empresas e faculdades. Também vai ajudar e muito para agilizar o acesso à Várzea Grande que estava tremendamente sobrecarregado, especialmente para quem se deslocava para o Univag, ao Aeroporto Marechal Rondon, ou simplesmente o direito de ir e vir à Cuiabá” disse ao ressaltar a arquitetura moderna do viaduto e que embora seja uma obra de Cuiabá, dá um apoio direto para o município vizinho, Várzea Grande.
Leia também: Mendes exige obra de qualidade e promete construir 35 escolas ainda neste ano em MT
Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSD), que participou da solenidade, assim como outras autoridades de Cuiabá e Várzea Grande, ressaltou que o viaduto é uma obra importantíssima para a Capital. Segundo ele, irá desafogar e muito o trânsito, principalmente para os universitários e moradores do entorno.
“Estas obras precisam acontecer nos grandes centros, principalmente em Cuiabá, para dar maior trafegabilidade. Toda a região ganha muito, pois aqui vai agregar bastante em termo de mobilidade, é uma bela de uma obra” enfatizou.
O senador Wellington Fagundes, também presente na inauguração do viaduto, foi outro que defendeu que obras como a do viaduto, trazem mais segurança para a população.
Veja inauguração do viaduto ao vivo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).