26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 14:15 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 14h:15 - A | A

"lavação de roupa suja”

Vereadores vão de Deus a “demônios” em bate-boca na Câmara de Cuiabá

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 Abílio Júnior (PSC), Adilson Levante (PSB) e Toninho de Souza (PSD)

Os vereadores de Cuiabá, Abílio Júnior (PSC), Toninho de Souza (PSD) e Adilson Levante (PSB) protagonizaram uma verdadeira “lavação de roupa suja” na manhã desta terça-feira (09.04), cheio de troca de farpas chegando inclusive a citar “Deus” e “demônios” durante a sessão plenária da Câmara Municipal.

O bate-boca iniciou quando Abílio Júnior subiu à tribuna da Casa de Leis para criticar os colegas Adilson e Toninho. O vereador iniciou criticando a postura de Levante, que segundo ele, antes de assumir a vaga no Legislativo tecia duras críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegando inclusive a chamar o gestor de “corrupto”, mas que assim que retornou ao Parlamento Municipal passou a fazer parte da base do emedebista, votando favorável a todos os projetos encaminhados pelo Executivo Municipal.

Em meio a sua fala, Abílio chegou até a aconselhar o colega a parar de beber e procurar uma igreja. “Agora é da base e fica defendendo o Emanuel e usando a palavra de Deus para distorcer a verdade. Mas, Adilson Levante volta para igreja e aceita Jesus. Se converta, para de beber, de fazer as coisas erradas e vem dar um bom exemplo”, disse o parlamentar.

Depois Abílio Júnior criticou o vereador Toninho de Souza e o acusou de estar tentando desqualificar todas as suas denúncias em relação as irregularidades na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e cobrou da CPI instalada para investigar o hospital, o qual tem Souza como presidente, que apure todas as ilicitudes apontadas pela CPI dos Hospitais Filantrópicos.

“Aqui não é programa de televisão que o senhor manda abraço e acha que vai ficar para isso mesmo. Aqui você não vem com falaciazinha não, fazer conversa fiada de abraçar a Santa Casa e não ajudar de verdade. Eu estou denunciado muito antes do senhor aparecer. Eu estive na Santa Casa denunciando e cobrando salários muito antes do senhor aparecer. Agora você vem aqui querer pegar pauta do vereador Abílio e achar que você é uma boa pessoa. Por favor, muda sua posição que o senhor precisa trabalhar mais e mentir menos”, disparou Abílio.

As reações de Levante e Toninho foram imediatas. “A cachaça que eu bebo é paga com meu dinheiro e tenho certeza que não prejudico ninguém com ela. Você é bem sinistro no seu comportamento”, limitou-se a dizer Adilson Levante.

Já Toinho de Souza não poupou o colega de parlamento chegando inclusive a dizer que Abílio, que é membro da igreja Assembleia de Deus, estava com “demônios no corpo”.

“Este vereador tem demônios no corpo, ele não é normal. Ele que frequenta igreja, nem a igreja aguenta o comportamento do Abílio. O senhor não traz a paz, o senhor traz a perturbação a todo o ambiente. Então, Abílio primeiro para de usar a palavra de Deus. Precisa mudar radicalmente sua forma de pensar e agir. Quem é o senhor para dar conselho falando de Deus ao vereador Adilson Levante? Se o senhor continuar a falar irei voltar aqui e falar mais”, declarou Toninho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760