16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 11:30 - A | A

Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 11h:30 - A | A

na educação

Vereadores recebem projeto de reajuste salarial dos professores, mas querem inclusão de todos servidores da área

Projeto de lei de Recomposição Salarial já foi protocolado na Câmara é contempla somente professores

Izadora Fernandes/VGN

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo Tolares, conhecido popularmente como Pedrinho (União), disse nesta terça-feira (16.05), durante sessão ordinária, que pedirá ao prefeito Kalil Baracat (MDB), a inclusão dos técnicos e demais servidores da Educação no projeto de lei que concede 14,95% de reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. 

Kalil encaminhou à Câmara projeto de lei para conceder 14,95% de reajuste no piso salarial dos professores, sendo que na proposta consta que o Executivo irá pagar 7,45% a partir deste mês, acrescidos nas tabelas vigentes de abril deste ano; e outros, 7,5% aplicado sobre os valores das tabelas vigentes em abril, a partir de outubro de 2023.

Leia Mais - Projeto de lei que reajusta piso salarial aos professores da rede municipal será encaminhado à Câmara

Na manhã de hoje, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-VG), estiveram na Casa de Leis cobrando que os parlamentares articulem com o Executivo Municipal inclusão dos técnicos e demais servidores da Educação no projeto de lei.

Em resposta, o presidente do Legislativo, Pedrinho disse que irá dialogar com o prefeito a inclusão: “Embora tenha chegado o projeto, apenas para contemplar os professores, e conversando com os colegas vereadores antes de iniciar a sessão, nós solicitamos uma reunião com o prefeito ainda na parte da manhã. Estaremos levando para o prefeito uma mensagem visando a inclusão de todos os profissionais no projeto. Esse é o anseio dos vereadores”, ressaltou o presidente da Câmara.  

A vereadora Eucaris Terezinha (MDB) destacou que os vereadores reconhecem a necessidade da recomposição para os profissionais administrativos, pois, tem conhecimento que a escola não caminha sozinha.

“Como Pedrinho disse, nós já recebemos o projeto de lei da Recomposição Salarial, e em nenhum momento nós deixamos de estar colocando para o prefeito e para os secretários, que como eles sabem, a escola não caminha sozinha só com os professores. Nós temos todo um conjunto para que realmente possamos dar uma aula de qualidade precisamos dos outros colegas que fazem parte da área 21, que é como chamamos a área administrativa”, disse a parlamentar.

Eucaris afirmou que é uma vergonha o valor que os profissionais que atuam na área administrativa recebem, e que eles deixaram acumular as reposições que devem ser feitas anualmente.

“Nós cobramos dele [Kalil] que seja incluída os outros profissionais da área administrativa, porque eles também estão há muito tempo sem ter essa recomposição no salário, porque é piso que nós estamos falando. Sabemos que o salário que os colegas recebem é menos que um salário. Recebem em torno de R$ 1.120,00 com desconto, e é uma vergonha. Mas tudo isso aconteceu, porque nós realmente deixamos acumular, as reposições que tem que ser feita ano a ano”, declarou.

Ainda, de acordo com a vereadora, para trabalhar com dignidade e respeito deve haver a valorização dos profissionais, e com isso é necessário a melhora do salário. “Nós temos que cobrar ele [prefeito] e nós vamos fazer isso! Faz parte da nossa função, enquanto eu vereadora que represento a categoria da educação”, finalizou.

Leia também - Nossa Senhora da Guia será cartão postal de VG; réplica da imagem será construída na rotatória do aeroporto

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760