O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM) revelou na sessão ordinária virtual desta terça-feira (04.08), que esteve doente durante o recesso parlamentar. Tardin disse que sofreu sintomas leves do vírus e relatou que o vereador Nilo Campos (DEM) e outros servidores também foram contaminados durante o recesso parlamentar.
“O vereador Nilo Campos foi testado positivo e ficou num grau da doença bem mais elevada que alguns de nós. Nós que falo, os vereadores e funcionários, até porque eu estive muito adoentado, mas graças a Deus não cheguei no nível de vossa excelência”, disse o presidente.
Nilo que participou da sessão agradeceu aos profissionais de saúde e contou que internou com 25% do pulmão comprometido e dois dias elevou para quase 80%. Ele informou que ficou 18 dias acamado: “Hoje a pessoa trata com 25 a 30% em casa, mas a nossa foi um pouco mais avassaladora, a tomografia estava 25 e dois dias depois estava acima de 75%, quase 80%, mas graças a Deus não precisei de UTI e nem ser entubado”, relatou.
O vereador Miguel Baracat (PSC) também foi contaminados pelo vírus. Ele cumpriu a quarentena em isolamento domiciliar e contabiliza as estatísticas dos casos curados. Miguel perdeu o pai, João Baracat, a irmã Nilma Baracat e o sobrinho, o médico Marcel Baracat de Almeida contaminados pelo vírus, segundo ele, 13 pessoas da família também foram contaminados.
Já a vereadora Gisa Barros que se isolou por apresentar sintomas afirmou que o teste deu negativo para o novo coranavírus.
Em maio deste ano, morreu em decorrência do novo coronavírus no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, Beijamir Sarat Pereira, 53 anos, assessor técnico Legislativo do vereador de Várzea Grande, Valdemir Bernardino (DEM), o Nana. Leia mais - Assessor parlamentar da Câmara de VG de 53 anos morre por Covid-19
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).