19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 15:39 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 15h:39 - A | A

PANDEMIA COVID-19

Vereadores de VG querem prorrogação do IPTU; Prefeitura diz que foi melhor arrecadação dos últimos seis anos

Os vereadores solicitaram ao prefeito Kalil Baracat que prorrogue o vencimento do IPTU durante sessão ordinária desta terça (18)

Gislaine Morais/VGN

 

 

Com argumento de que pessoas as ainda não conseguiram se estabilizar financeiramente, em decorrência da pandemia da Covid-19, os vereadores de Várzea Grande, durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (18.05), solicitaram que o prefeito Kalil Baracat (MDB) prorrogue o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como vinha ocorrendo nos últimos tempos.

De indicação do vereador Rogério de França Martins – popular Rogerinho da Dakar (PSDB), ele explicou que moradores, assim como empresários, têm procurado seu gabinete para expor que estão passando por dificuldades e não estão conseguindo pagar o imposto.

A vereadora Rosy Padro (DEM) disse que essa prorrogação, nesse momento, ajudaria os micros, pequenos e médios empresários que por conta da pandemia ainda estão sendo prejudicados por conta do horário de funcionamento e entre outras coisas.

“Eu quero fazer esse apelo ao nosso prefeito Kalil e ao nosso líder de Governo, vereador Sardinha que leve esse pedido de praticamente todos os colegas, para que possa estar sensibilizando o secretário de Governo, Dito Loro”, disse ela.

Outro lado – A reportagem do VGN entrou em contato com a secretária de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Lucinéia dos Santos Ribeiro, para saber os números de várzea-grandenses que já conseguiram pagar o IPTU com o vencimento em 14 de maio, e Lucinéia informou que seria praticamente impossível, até porque muitos ficariam prejudicados, mas afirmou que esse ano até o momento já foi a melhor arrecadação dos últimos seis anos.

Leia mais

Nova alíquota: Botelho diz que solução foi paliativa, mas trará alívio aos aposentados

Segundo ela, houve um crescimento de 20,4%, arrecadando R$ 3,7 milhões a mais que no ano passado. Lucinéia pontuou ainda, que em parcelamento a arrecadação chegou a R$ 9,8 milhões.

No entanto, a secretária ressaltou que aqueles que não conseguiram pagar em cota única tem a opção do parcelamento, e ainda terão uma nova chance entre setembro ou outubro onde ocorrerá um mutirão. “Ainda estamos definindo esta data”, concluiu.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760