Acusados e investigados pelo Ministério Público do Estado, por supostamente se beneficiarem com a locação indireta de seus veículos à Prefeitura de Várzea Grande, os vereadores do município solicitaram cópias de todos os processos de pagamentos, com seus respectivos empenhos e liquidações, juntamente com as notas fiscais ainda a liquidar, na tentativa de provar inocência.
O requerimento assinado pelo presidente da Casa, Jânio Calistro (PMDB) e pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Paulo Tolares (SD), foi votado e aprovado na sessão de ontem (17.06) da Câmara Municipal, com 16 votos favoráveis, três abstenções e um contrário.
Os parlamentares cobram ainda, que a Secretaria municipal de Finanças forneça todas as cópias do relatório fiscal de contrato devidamente atestado; das medições devidamente atestado; dos empenhos devidamente assinado; das notas fiscais devidamente atestadas e dos comprovantes de transferência bancária.
De acordo consta na justificativa do documento, as copias solicitadas se fazem necessárias “tendo em vista à vinculação de várias matérias envolvendo o nome de vereadores do município com a empresa Penta Locadora, prestadora de serviços à Prefeitura de Várzea Grande”.
Entenda - Cinco vereadores por Várzea Grande foram notificados pelo Ministério Público do Estado (MPE/MT) para esclarecer locações de veículos feitas diretamente ou indiretamente para a Prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com a notificação, os vereadores Sumaia Leite (SD), Chico Curvo (PSD), Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (SD), Kalil Baracat (PMDB) e Ivan do PT, locam seus veículos – entre leve, pesado, ônibus e máquinas -, para o município por meio da empresa Penta locações.
O MPE/MT quer explicações dos edis, pois, a conduta é ilegal e caso fique comprovada os parlamentares podem vir a responder por improbidade administrativa.
Apesar de apenas os cinco serem notificados, segundo fontes do VG Notícias, outros parlamentares também locam ônibus e caminhões à Prefeitura por meio da Penta Locações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).