A vereadora Michelly Alencar (União) segue em defesa de uma chapa formada por mulheres, para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ela, o “sonho” da chapa 100% feminina ainda não naufragou.
“Não é um projeto que naufragou, está firme e forte, mas está passando por esse momento natural dos grupos se reorganizarem. Eu tenho expectativa que a gente vai chegar no dia 1º de janeiro de 2025 com uma Mesa de mulheres eleitas”, afirmou a vereadora nesta terça-feira (18.11).
Michelly não acredita na exclusão de homens na chapa e argumenta já ter ajudado a construir chapas masculinas. Ela afirma que no momento não é possível dizer que existe um grupo vencedor ou perdedor.
“Precisamos dizer para a população a importância de nós fazermos deste momento, que já é um momento histórico, de oito mulheres nesta Casa, a possibilidade de ter uma Mesa de mulheres sim. Isso não é exclusão. Eu sempre fui uma mulher que apoiei homens, que ajudei a construir chapa masculina. Não é exclusão”, destacou Michelly.
Alencar destacou que o grupo tenta consolidar a vereadora eleita Paula Calil a se consolidar na disputa à Presidência da Casa, mas nega imposição do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). “Por enquanto estamos ajudando Paula Calil, mas o que precisa ficar claro, é que não existe uma imposição de ninguém.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).