19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 14:44 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 14h:44 - A | A

processo na câmara

Vereador de Cuiabá preso por ligação com Comando Vermelho sumiu para não responder a cassação

"Não respondeu mais celular e colocou o sistema de apagar mensagens por WhatsApp", afirmou Rodrigo Arruda e Sá

Adriana Assunção/VGN

O vereador Paulo Henrique (PV), preso pela Polícia Federal na Operação Ragnatela, não apresentou defesa no processo em que a Câmara de Cuiabá poderá cassá-lo por quebra de decoro parlamentar. Nesta terça-feira (19.11), o presidente da Comissão de Ética, Rodrigo de Arruda e Sá (PSDB), entregou todo o processo da comissão, restando apenas a entrega do relatório final, que deve ser elaborado pelo vereador Kassio Coelho (Podemos).

Rodrigo Arruda explicou que a demora no processo ocorreu por não conseguir localizar Paulo Henrique - que foi afastado do mandato por decisão judicial - e decidiu não apresentar sua defesa.

“Fomos ao endereço dele, ele [PH] atendeu a primeira vez, se recusou a assinar, disse que iria consultar o advogado, logo depois, sumiu e não compareceu mais. Não respondeu mais celular, WhatsApp e colocou o sistema de apagar mensagens por WhatsApp. Notificamos ele, automaticamente sumiu a notificação do celular porque apaga, mandamos por e-mail, e outros meios. Fizemos todos os meios legais para que apresentasse sua defesa, amparando toda ampla defesa e contraditório, mas infelizmente o vereador resolveu não se manifestar no processo”, afirmou Rodrigo.

Com a entrega oficial, Rodrigo Arruda e Sá afirmou que caberá ao relator designado pela Comissão, vereador Kássio Coelho (Podemos) para manifestação do parecer da relatoria. No período da manhã, o vereador Kássio Coelho afirmou em entrevista à imprensa, que seu relatório será bem objetivo, considerando que não houve defesa.

“Esse relatório era para ser entregue hoje, mas na quinta-feira foi cancelado devido à falta de um documento. Se tivesse entregue, na quinta estaria pronto o relatório”, declarou Coelho.

Leia também: 

Comissão de Ética vota na terça (19) relatório que poderá cassar vereador réu por envolvimento com CV

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760