02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 09:59 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 09h:59 - A | A

Veto Integral

Vereadores de VG mantêm veto de Lucimar ao PL que suspende cobrança de consignados

Adriana Assunção/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande, em sessão ordinária desta terça-feira (01.09), mantiveram por 13 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção,  o Veto Integral do Poder Executivo, à proposta de autoria do vereador Ícaro Reveles (PDT), que dispõe em caráter excepcional, da suspensão das cobranças de empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais, ativos e inativos, junto às instituições financeiras, pelo prazo de 90 dias em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Consta do veto, que a Prefeitura não possui nenhuma participação no ato financeiro consignado, seja como contratante ou contratada, ou até mesmo como avalista, não existindo qualquer obrigação ao ente público.

“(...) O município de Várzea Grande é, e tão somente é, responsável em realizar o credenciamento das instituições financeiras que desejam ofertar empréstimos aos servidores públicos”, cita trecho da mensagem.

No veto, a Prefeitura apontou vicio formal ao destacar competência da União para legislar sobre matéria financeira e direito Civil. Também foi enfatizado um trecho do contrato em negrito que cita a clausura segunda do contrato: “As condições de operação de crédito serão objetos de livre negociação entre os beneficiários e a conveniada (...).”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760