Os vereadores de Várzea Grande, em sessão ordinária desta terça-feira (25.09), aproveitaram a ausência do colega de Parlamento, Rodrigo Coelho (PTB), para criticá-lo duramente. Segundo eles, Coelho apresenta projetos sem verificar legalidade, pensando somente em se autopromover.
As críticas foram durante a votação dos pareceres dos projetos 89/2018 que dispõe sobre normas e critérios para a instalação e fiscalização de brinquedos de diversões em bufetts e o Projeto de Lei 101/2018, que institui o programa poesia no ônibus. Ambos foram arquivados com parecer inconstitucional da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O vereador Cleyton Nassarden Guerra, popular Sardinha (PTB), colega de partido de Coelho, acusou o parlamentar de apresentar projetos que claramente seriam “barrados” pela CCJ. Cleyton ressaltou que a atitude desmoraliza a Casa, e questionou o conhecimento da assessoria Jurídica do colega: “Não sei se a assessoria é incompetente”.
Já o vereador Ivan dos Santos (PRB) acusou o colega ausente de ser o campeão de projetos inconstitucionais. “É o campeão de projetos inconstitucionais. Talvez em 2020 ele queira dizer que foi o vereador que mais apresentou projetos”, provocou.
Outra a se manifestar foi a então vice-presidente da CCJ, vereadora Gisa Barros (PSB), que cobrou os vereadores para se atentarem quanto à legalidade do projeto, antes de colocar em votação. “Já não é a primeira vez, nem a segunda, vamos prestar atenção e parar de mandar projetos inconstitucionais. Vamos fazer a reforma do Regimento Interno ano que vem, não vai mais passar projetos inconstitucionais, se passar, vamos vetar. É muito simples passar projetos e rotular – foi o vereador que mais apresentou projetos - Não é quantidade! É qualidade”, pontuou a vereadora.
No entanto, o que causa estranheza é o fato dos parlamentares esperar a ausência do colega, que se licenciou pelo período de 30 dias, para criticá-lo. Leia Mais: Mais dois vereadores de VG saem de licença para suplentes assumirem
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).