Os vereadores de Várzea Grande devem julgar na próxima quarta-feira (15.04) as contas de governo do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), referente ao exercício de 2013, que recebeu parecer contrário a aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT).
Preocupado com a possibilidade de ter as contas reprovadas pela Câmara, Walace, se adiantou e protocolou no fim do mês passado, sua defesa na Comissão de Finanças, Orçamento (CFO), da Casa de Leis.
A defesa já foi analisada pela comissão, mas, os parlamentares darão direito para que o prefeito realize a sua defesa de ‘forma oral’ durante a sessão de apreciação das Contas.
Em entrevista ao VG Notícias, o relator da Comissão, vereador Ivan dos Santos – o Ivan do PT -, que também é líder do prefeito na Casa de Leis, que relatório já foi concluído com parecer favorável pela aprovação das Contas de Governo.
Vale lembrar que Walace tenta reverter o parecer no TCE/MT, para que os vereadores do município votem favoráveis as suas contas. Porém, até o momento o peemedebista não obteve êxito.
Entenda – Em dezembro do ano passado, o TCE, sob a relatoria do conselheiro substituto Luis Carlos Pereira, emitiu parecer contrário as contas de Walace, por entender, que o prefeito extrapolou o gasto com pessoal, além de fechar as contas com déficit financeiro e déficit de execução orçamentária.
No parecer emitido pelo Ministério Público de Contas (MPC), referente às contas aponta que apesar de Walace ter sido alertado por diversas vezes em 2013, sobre a extrapolação com a contratação de pessoal, o gestor não tomou nenhuma medida e em 2014 inchou ainda mais a folha de pagamento do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).