29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 08:27 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 08h:27 - A | A

críticas públicas

Comandante da PM substituído por Mauro Mendes diz que lutou por melhores salários e condições

No discurso, Mendes também expôs falta de efetivo e desigualdade entre as polícias

Lázaro Thor & Gislaine Morais/VGN

O coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), Alexandre Corrêa Mendes destacou sua “luta” por realinhamento e melhoria salarial em discurso de passagem do comando para coronel PM, Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.

Alexandre Corrêa Mendes foi exonerado da função de Comandante-Geral da PM nessa quinta-feira (29.11) conforme publicação em edição extra do Diário Oficial do Estado.

“Lutei por alinhamento e melhorias salariais. Estudos e propostas não faltaram de nossa parte, inclusive demonstramos que a Polícia Militar de Mato Grosso através de tão somente três unidades Batalhão de trânsito, Batalhão Fazendário, bem como, Batalhão Ambiental são responsáveis por aplicação de multas e consequentemente arrecadação de algumas de centenas de milhões para os cofres públicos nos quase três anos de gestão. Quanto ao crime organizado foram quase 15 toneladas de drogas apreendidas em 2023 e neste 2024 quase 18 toneladas”

Ele também expôs a falta de policiais e confrontos policiais, que colocam a vida de militares em risco. Segundo ele, as facções são um câncer que não pode ser vencido somente com repressão policial. “Mesmo com dificuldades em matéria de recursos humanos a PMMT de desdobrou para combater as facções e dar prejuízo ao crime organizado, Mato Grosso vencerá as facções porque sempre haverá uma PM corajosa e combatida”, enfatizou Alexandre Mendes.

Alexandre Mendes apontou desigualdades salariais em uma mensagem direta ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União).

“Como eu disse ao senhor, que o senhor não gosta de comparativo: não podemos, o mesmo piloto de uma aeronave do Ciopaer e um outro Policial Civil, um recebe gratificação noturna, chamamento a qualquer hora e outro mesmo piloto não recebe, sendo que faz a mesma função. Precisamos fazer todos os estudos necessários para que o meu policial militar possa também receber as mesmas gratificações que outras categorias recebem”, criticou Alexandre.

Ele reconheceu alguns avanços: “Ele pode dizer que nós recebemos auxílio uniforme que até então ninguém recebia, mas outras categorias também recebem esse auxílio. Pode ser que nós também recebamos agora a gratificação, mas outras categorias também recebem.”

Leia mais: Mauro Mendes alega que acompanhou "andanças" de comandante da PM pelo Instagram

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760