Os vereadores da Câmara de Cuiabá realizam na manhã desta segunda-feira (30.10), uma série de vistorias em escolas municipais. A expectativa é de que sejam visitadas cerca de 10 escolas municipais
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL), a fiscalização surpresa é porque a Câmara Municipal vem recebendo diversas denúncias.
“Estamos indo para um trabalho de fiscalização em diversas unidades de ensino dos nossos municípios em razão de diversas denúncias, que chegaram a essa Casa, então estaremos fazendo essa fiscalização surpresa. Esperamos que o resultado seja positivo e com isso quem ganha são os alunos e os professores de nossa cidade”, declarou Chico 2000.
Além do presidente Chico, a ação conta com participação da vereadora Maysa Leão e Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e Didimo Vovô (PSB).
Vale destacar que a vereadora Maysa Leão vem denunciando a Secretaria Municipal de Educação por impedi-la de fiscalizar. Lembrando ainda, que estudantes vêm denunciando que aparelhos de ar-condicionado não estão funcionando. Alguns pais da EMEB Tereza Lobo, em protesto, não estavam enviando os alunos até que os aparelhos sejam reparados. Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que por conta do intenso calor, os aparelhos mais antigos, não estavam suportando. Porém, uma equipe foi à unidade para verificar a situação e fazer a manutenção.
Leia mais: Em protesto por falta de ar-condicionado, pais recusam levar filhos em escola de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).