Durante a sessão desta terça-feira (12.06) da Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores criticaram o empresário e pré-candidato ao Palácio Alencastro, Mauro Mendes e defenderam o vereador Francisco Vuolo, que ontem (11) retirou-se da disputa à prefeitura.
Antônio Fernandes (PSDB), Toninho de Souza (PSD) e Éverton Pop (PSD) em suas falas, perante a tribuna da Casa de Leis, não pouparam críticas a Mendes. Fernandes foi o primeiro a usar a tribuna para criticar a disputa eleitoral em Cuiabá. “Eu vou usar a fala que Pedro Taques (PDT) usou no Senado: começaram o período das convenções e das traições”, disse e colocou que “Mauro não sabe nada de eleição, pelo fato que teria dito que ganharia a eleição em Cuiabá por W.O”.
Fernandes citou ainda, que pessoas que não conhecem a Capital, acham que vão vencer as eleições sem ter adversários. “Pessoas que não faz política em Cuiabá, que faz nos balneários de Santa Catarina, não discute política, não debate no bairro, acha que vai vim como rolo compressor”, disparou o vereador.
Já o vereador Toninho de Souza disse que tem pessoas que vem fazendo política pensando no interesse do grupo com viés econômico e se esquece do bem comum. “Na política reina falsidade, a palavra tem pouco valor, campo minado, os inimigos são invisíveis, anda ao seu lado e você não vê” disparou.
O parlamentar apontou que hoje as pessoas fazem política com interesse econômico e que isso tirou o vereador Vuolo e o seu companheiro Dorileo Leal (PMDB) do páreo ao Palácio Alencastro. Segundo ele, tem pessoas nas eleições deste ano (referindo-se a Mauro) que fala para os possíveis aliados “vamos ganhar a eleição, você vai ser o vice e em 2014 e vou para o governo e você fica na prefeitura”.
Outro que soltou o verbo foi Éverton Pop. “Até aqui o que eu assisti foi o meu município (Cuiabá) sendo usado como trampolim para o governo do Estado”. Conforme ele, o cenário da política em Cuiabá, “parece que tem apenas um candidato e quem for o vice dele ganha o jogo”.
Pop disse que o Vuolo foi traído pelo próprio partido. “Vossa excelência foi traído Vuolo, e nem disputar a eleição de vereador você pode mais, homem que teve mais de 5 mil votos”, desabafou e completou que a grande jogada política em Cuiabá é ser candidato a vice.
“Daqui uns dias, ser prefeito de Cuiabá será um mero detalhe, e nós vamos ser comprados de novo por quem tem pretensão pessoal e deixa a pretensão da cidade de lado”, finalizou o social-democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).