Carroças para transporte e vagões do Veículo Leve sobre os Trilhos transformados em baguncinhas, essa foi a sugestão "irônica" do vereador sargento Joelson (Solidariedade) ao governador Mauro Mendes (DEM), como solução do modal, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (25.05).
Em meio ao caloroso debate do projeto resolução que autoriza o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) a realizar o plebiscito, aprovado por 17 votos favoráveis, para ouvir a população sobre a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo BRT - Ônibus de Trânsito Rápido, o parlamentar sugeriu ao governador que utilize os vagões para virar banguncinha.
“Eu fico estarrecido com essa situação, 80% dos recursos que nós temos disponíveis desde 2014 já foram implementados, já foram utilizados. Não temos como voltar atrás. Hoje o Vuolo disse aqui, que nós temos trilhos armazenados ali, que dá para fazer mais 50 quilômetros de VLT, o que vai fazer com isso? Aliás eu quero até dar uma ideia para o governador, vamos pegar esses bondinhos que está aí, vamos vender para os baguncinhas aqui, da região do CPA e vamos colocar eles lá, tudo baguncinha, que é para isso que vai servir”, declarou o parlamentar.
Leia mais: Vereadores de Cuiabá voltam a criticar substituição do VLT
Joelson ainda completou que os recursos dos vagões sejam usados para comprar carroça se intenção for o modal mais barato.
"Aí a gente pega esse dinheiro que arrecadou, vamos pegar as carroças e pegar os cavalos da Polícia Militar e colocar para transportar o povo nas carroças, porque o político não vai ser transportado do VLT ou no BRT. Ele está querendo economizar, querendo fazer o mais barato porque não é ele que vai andar. Se fosse para ele (Mauro) andar ele estaria comprando avião caro, mas para o povo andar – vamos por carroça governador “, encerrou Joelson.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).