O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) afirmou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (07.11), que não foi convidado pelo Partido Liberal (PL) para reuniões, que definiu a vereadora eleita Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil, como candidata do grupo a Presidência de Mesa Diretora.
Segundo Chico 2000, em todas as situações que encontrou a colega de partido, a tratou com respeito. Mas nunca foi procurado por ela. Chico não garantiu o voto à colega, alegando que foi deixado de lado na chapa sugerido pelo prefeito eleito, Abilio Brunini (PL).
“Vocês presenciaram que fui deixado de lado pela chapa escolhida pelo próximo prefeito Abilio. A própria vereadora escolhida pelo prefeito também disse que a exceção do PL sou eu – os demais a apoiam. Eu sou a exceção e que eu não faço parte dos planos deles. A partir daí, eles me dão liberdade para que eu decida da forma que eu entender”, declarou Chico 2000.
Diante da exclusão do seu nome na chapa de Paula Calil, se aliou ao grupo de oposição, liderado pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD), que busca presidir o Parlamento no biênio 2025/2026.
“A candidata é ela, se a ela interessa unanimidade nesta Casa, uma Casa coesa, com interesses exclusivos, eu acho - que ela, na condição de candidata, deveria ter pedido votos a todos. Quando eu estava preparando minha eleição para a Mesa, conversei com todos os vereadores, inclusive com aqueles que eu sabia que não votariam em mim. Esse é o papel do líder, do candidato”, declarou Chico.
Grupo do vereador Jeferson Siqueira
O vereador Jeferson Siqueira (PSD) afirmou ao nesta quinta (07.11), que conta com 12 votos de vereadores favoráveis à candidatura à Presidência. Além de Chico 2000, Jeferson tem apoio dos vereadores Adevair Cabral (SD), Dídimo Vovô (PSB), Marcrean Santos (MDB), Marcus Brito Junior (PV), Mario Nadaf (PV), Alex Rodrigues (PV), Kássio Coelho (Podemos) e Wilson Kero Kero (PMB).
Leia mais:
Abilio e vereador se estranham por suposta interferência de ministro na Mesa Diretora
Chapa formada por mulheres, liderada por Paula Calil pode comandar Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).