por Lucione Nazareth/VG Notícias
Na sessão ordinária da Câmara de Várzea Grande, realizada ontem (10.04), o vereador Pery Taborelli (PV) pediu a exoneração da secretária de Saúde e primeira-dama do município, Jaqueline Beber Guimarães, do cargo.
De acordo com o parlamentar, o setor somente irá melhorar após a saída da secretária. “A única solução para melhorar a Saúde de Várzea Grande, e sair deste “caos” o qual o setor vem enfrentando, é a secretária deixar de comandar a pasta”, declarou o vereador.
O pedido foi realizado após a vereadora Mirian Pinheiro (PHS) comunicar a vinda da secretária Jaqueline Guimarães à Casa de Leis na próxima quarta-feira (17.04), para explicar a denúncia de acumulação irregular de cargos públicos, veiculada com exclusividade pelo VG Notícias. Ela deve esclarecer ainda, quais ações estão sendo feitas na pasta para solucionar o problema da Saúde no município.
O líder do prefeito na Casa, vereador Kalil Baracat (PMDB), disse que a secretária irá comparecer na Câmara por livre espontânea vontade para prestar todo esclarecimento da pasta e da denúncia, ao legislativo municipal.
No entanto, o vereador Fábio Saad (PTC) – que já exerceu a função de secretário municipal de Saúde -, garantiu que está assegurado em lei que a secretária de Saúde – no caso Jaqueline-, compareça de quatro em quatro meses na Casa de Leis para prestar contas, sendo uma obrigação.
Vale lembrar, que os vereadores rejeitaram no fim de março, um requerimento que pedia o comparecimento da secretária de Saúde, na ocasião o documento foi apresentado pelo vereador Pery Taborelli.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).