O vereador de Várzea Grande, Rogério França, o Rogerinho da Dakar (PSDB), defendeu nesta terça-feira (12.03) a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as acusações do deputado estadual, Júlio Campos (União) sobre o suposto esquema envolvendo funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande e proprietários de caminhões-pipa.
Na semana passada, em entrevista ao , Júlio revelou que existe uma "quadrilha" operando em Várzea Grande contra a administração de Kalil, utilizando de um esquema com caminhões-pipa para provocar escassez de água em determinados bairros.
Na sessão ordinária desta terça (12) na Câmara Municipal, o vereador Rogerinho da Dakar afirmou que solicitou explicações do presidente da autarquia municipal, Carlos Alberto de Arruda, sobre a denúncia do deputado.
O parlamentar garantiu ainda que não é proprietário de caminhão-pipa que presta serviço ao município, e que desta forma se sente parcial em solicitar abertura de CPI na Casa de Leis para apurar a denúncia, mas requereu que Júlio Campos apresente todos os documentos que detém em relação ao suposto esquema.
“Já pedi esclarecimentos ao presidente do DAE, estou aguardando. Quero dizer a vocês que eu não tenho caminhão-pipa, nenhum tipo de caminhão, nada, então não tenho problema de pedir uma CPI se caso for preciso. E quem faz a denúncia tem que mostrá-la. Se você denuncia é porque tem alguma coisa em mãos, alguma coisa para denunciar. Que traga a essa Casa de Leis a denúncia que o senhor fez, as provas que o senhor tem”, declarou o vereador.
Importante destacar que em entrevista ao , o prefeito Kalil Baracat negou ter conhecimento sobre o suposto esquema de caminhões-pipa.
Leia Também - Prefeito de VG nega ter conhecimento sobre esquema de caminhões-pipa; DAE fiscaliza serviço
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).