O vereador de Várzea Grande, Denival Rodrigues Galibert, conhecido como Sargento Galibert (União), em sessão desta terça (02.04), disse que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), vangloria que o cofre está abarrotado de recursos, entretanto, hesita em destinar lâmpadas LED para o município.
Segundo o parlamentar, devido a essa resistência do governador, os moradores estão sofrendo com a escuridão em alguns bairros de Várzea Grande. Galibert reforçou que o repasse das lâmpadas LED é um acordo, uma obrigação do Governo do Estado por meio do programa MT Iluminado.
O vereador ressaltou, ainda, que tal atitude por parte do chefe do Executivo Estadual está prejudicando a gestão da Casa de Leis, assim como, deixando o prefeito Kalil Baracat (MDB) e seus secretários de mãos amarradas.
“Os vereadores sempre estão cobrando, mas o governador hesita em passar essas lâmpadas”, frisou.
Em continuidade, Galibert salientou que quando um bairro está na escuridão, está propicio para aumento no índice de roubos e furtos, além de acidentes de trânsito.
O parlamentar ainda deixou um recado para Mauro Mendes: “Governador mande as lâmpadas LED para o Executivo Municipal fazer sua parte de instalar nos bairros, pois do jeito que está não tem como ficar”, concluiu o vereador Galibert.
Leia também - Em Brasília, prefeito busca aprovação do Ibama para obras na região do Portão do Inferno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).