O vereador Demilson Nogueira (Progressistas) usou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (16) para criticar os ideais da manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo Nogueira, há três dias um “bando de desocupados” estavam mais preocupados com as questões ideológicas do que com o número de mortos que assolam Cuiabá, Mato Grosso, o Brasil e o mundo.
“Também quero lamentar que há três dias tinha um bando de desocupados em carreata dizendo que era em solidariedade ao presidente da república. É minha opinião chamá-los de bando, porque eles deveriam estar gritando: 'queremos vacina', mas estão preocupados com a questão ideológica nesse momento. Nós esperamos que a vacina chegue a todos”, defendeu opinou o vereador.
Leia mais
Influencer deve assumir vaga na Câmara de Cuiabá
A carreata pró-Bolsonaro percorreu as principais ruas e avenidas de Cuiabá em protesto contra as medidas de restrições para evitar a disseminação da Covid-19 e também pediram a diminuição do ICMS da gasolina. Atos pró-Bolsonaro também foram registrados em Rondonópolis.
Outro lado – Em resposta as declarações do vereador, o coordenador da Direita Mato Grosso, Walberth Wagner Grego, enviou nota ao VGN, confira na íntegra:
“Não sei se é por falta de conhecimento ou simplesmente mal caratismo, eu tenho certeza que seja a segunda opção, o senhor descreveu os participantes da carreata como "bando de desocupados''. Vereador, tenho pena de sua pessoa, pois os manifestantes de domingo são pais e mães de família, alguns pequenos, médios e até mesmo grandes empresários que necessitam manter suas empresas abertas. Estes por sua vez, ajuda a manter o seu salário em dias e ainda manter suas famílias alimentadas.
Quanto ao senhor falar em vacina, cobre o prefeito de Cuiabá e o governador Mauro Mendes, pois foi a eles que o STF deu poder de combate a pandemia. Caso o senhor seja ruim de matemática, eu lhe ajudo: o Governo estadual recebeu 15 bilhões e 400 milhões em verbas do Governo federal para tal.
E pra finalizar, não me sinto nem um pouco surpreso com sua postura, haja vista que atacar o presidente da República é um prazer pra o senhor e seu partido, porque as posições do Presidente Jair Bolsonaro é uma rocha no meio do contra a implementação ideológicas, tanto de sua pessoa e o partido que pertences. Tenha mais respeito com inúmeros pais de família que só podem manifestar suas convicções politicas no fim de semana, pois os mesmos são trabalhadores honestos, dignos e honrados. Esse respeito se chama DEMOCRACIA.
Ainda virão muitas outras manifestações por ai. Aconselho ao senhor ficar a vontade pra deixar seu lenço preparado. (SIC)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).