09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 08:40 - A | A

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 08h:40 - A | A

VEJA Vídeo

Vereador chama colega de ‘cão de guarda’ do prefeito; Parlamentar responde: ‘prefiro ser cão do que ser veado’

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

A Câmara de Vereadores de Cuiabá foi palco de lavação de “roupa suja” e “baixaria” nessa quinta-feira (20.12) durante sessão ordinária, no qual um vereador foi chamado de “cão de guarda” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o outro de “veado”.

As trocas de ofensas ocorreram na discussão de um pedido feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro no qual requeria um empréstimo internacional de US$ 110 milhões para obras de infraestrutura na Capital.

O vereador Diego Guimarães (PP) emitiu parecer contrário à autorização alegando que o projeto contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, ele ainda disparou que o colega de parlamento, Chico 2000 (PR), seria uma espécie de “cão de guarda” de Emanuel Pinheiro na Casa de Leis atuando na defesa do gestor e dos seus projetos.

Em resposta, Chico 2000 disparou que preferia ser “cão de guarda” do prefeito do que “veado”.

“Eu comentei de forma respeitosa o parecer do competente, vereador Diego Guimarães, e ele não compreendeu assim e chegou ao ponto de tentar me ofender me chamando de cão de guarda do prefeito. Me chamando de cachorro perdigueiro (sorriu). Eu gostaria de dizer ao vereador Diego que eu conseguiria ser no máximo um pinscher (abrindo um largo sorriso). Mas, prefiro ser cachorro perdigueiro, cão de guarda do que ser veado”, disse Chico 2000.

Apesar da “baixaria”, os vereadores autorizaram Emanuel Pinheiro efetuar o empréstimo internacional de US$ 110 milhões.

Outro Lado - Ao oticias a assessoria do vereador Diego Guimarães disse que o parlamentar ainda não se posicionou sobre o caso, e que caso isso ocorra será enviada uma nota à imprensa. Já a assessoria da Câmara de Cuiabá disse ao oticias que deve informar ainda nesta sexta (21) se manifestará ou não sobre o episódio. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760