09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 14:20 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 14h:20 - A | A

TROCA DE FARPAS

Valternir é que entende de roubo: “Ele é tão varejinha, cheio de esqueminha”, diz Pinheiro

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Valtenir Pereira

Deputado Federal

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta sexta-feira (15.03) que o suplente de deputado federal, Valtenir Pereira (MDB), estaria o acusando de desviar R$ 12 milhões por estar enciumado de não ser eleito deputado federal e chamou o parlamentar de “varejinha, cheio de esqueminha”, chegando a insinuar que Pereira tentou conseguir algum “esqueminha” na Prefeitura da Capital.

Valtenir declarou que o prefeito estaria “roubando” a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá em decorrência da emenda de R$ 12 milhões, conseguida pela bancada federal do Estado não ter sido repassada ao hospital, por se tratar de verba carimbada.

“De roubo ele entende bem. Se tem uma coisa que ele entende é de roubo, de crime destas coisas ele entende bem. Eu não quero baixar o nível. Ele é tão varejista, varejinha, cheio de esqueminha. Ele não teve esquema na Prefeitura e não vai ter”, declarou o emedebista.

Além disso, o gestor disse que Valternir estaria tecendo as acusações pensando em interesses próprios, como por exemplo uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas eleições 2020, e usando a situação “caótica” da Santa Casa para tentar manchar a imagem dele, Emanuel Pinheiro.

“Uma pessoa que está morrendo de ciúme porque que meu filho foi eleito deputado federal, só porque ele não foi eleito. Eu já pedi uma eleição já. Levanta sacode a poeira e dá volta por cima. Não joga rasteiro, não joga baixo. Tenta usar a Santa Casa para fazer este jogo rasteiro”, disse o prefeito.

Além disso, Emanuel apontou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Cuiabá, que apura repasses efetuados aos Hospitais Filantrópicos, deve investigar uma denúncia de que empresas ligadas a Valternir Pereira estariam recebendo dinheiro relacionado as emendas parlamentares destinadas a Santa Casa de Misericórdia, uma espécie de Máfia das Emendas. Porém, ele evitou entrar em detalhes.

“O presidente do Sindicato Enfermeiros que falou que tem empresas ligados ao Valtenir que receberam estes dinheiros das emendas. Caso a CPI dos Filantrópicos investigar e apurar se isso realmente ocorreu ou não. Vamos aguardar”, finalizou Pinheiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760