A deputada estadual, Janaína Riva (MDB) usou sua rede social nessa terça-feira (19.02) para explicar sua posição contrária a candidatura do colega de parlamento, Guilherme Maluf (PSDB) na disputa a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Janaína garantiu que não tem nada pessoal contra Maluf, mas ele tem que tem noção sobre a situação jurídica dele.
“Só acho que ele tem que ter noção que a situação jurídica dele o inviabiliza para assumir o TCE. Eu estou errada?”, questionou.
Vale lembrar que o deputado é réu na ação da operação Rêmora deflagrada em 2015. E segundo Riva, a preocupação é com a chance de o Poder Judiciário ser acionado e a vaga, que pertencia a Humberto Bosaipo, que renunciou ainda em 2014, ser “travada” novamente.
E garantiu: “Não acho que uma única pessoa possa sobrepor o interesse de milhares. Se isso é estar errada, não sei o que é estar certa”, afirmou.
A emedebista também citou em sua rede social o posicionamento de alguns site de notícias sobre o embate dela e de Guilherme Maluf. “Vocês acham estranhos site que só liberam comentários que falam bem de uma pessoa e mal de outra?
Disputa: Ao todo, seis nomes constam na lista da Assembleia Legislativa, dos quais, quatro são deputados, são eles: Max Russi (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Sebastião Rezende (PSC).
Além dos deputados, concorrem a vaga o juiz da Comarca de Várzea Grande, Eduardo Calmon e o contador Luiz Mário de Barros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).