24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014, 16:55 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014, 16h:55 - A | A

Desentendido

Um dia após decisão do TRE, Walace garante que Justiça não determinou quebra de seus sigilos “Solicitaram de quatro pessoas ligadas a mim”

Ainda segundo ele, “Até agora não solicitaram a quebra dos meus sigilos. Estão quebrando sigilos de pessoas idôneas, pessoas que pela primeira vez participaram de uma campanha me ajudando”, contou.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Um dia após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando quebra do seu sigilo bancário e fiscal, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) se fez de desentendido e negou que a Justiça tenha feito o pedido. “Solicitaram só a quebra de sigilo de quatro pessoas ligadas a mim”, enfatizou.

Ainda segundo ele, “Até agora não solicitaram a quebra dos meus sigilos. Estão quebrando sigilos de pessoas idôneas, pessoas que pela primeira vez participaram de uma campanha me ajudando”, contou.

Walace afirmou ainda que o que a coligação da ex-candidata a Prefeitura, Lucimar Sacre de Campos (DEM), está querendo é provocar um 2° turno das eleições de 2012.

“Eles não souberam perder a eleição, e está tentando assumir o poder a qualquer custo. O Jaime e a Lucimar não se conformaram com a derrota e estão fazendo isso. Eu já falei que isso está estragando a bibliografia do Jaime Campos. Ele que já foi três vezes prefeito, senador, governador, tem que saber ganhar e saber perder, e a hora de entrar e a hora de sair. Agora ele quer perpetuar no poder a qualquer custo”, criticou.

Segundo o peemedebista, há dois anos, estão “criando factóides” para sustentar que ocorreu fraudes nas eleições para a Prefeitura de Várzea Grande.

“Primeiro criaram os títulos nas ruas. Acharam um monte de títulos no mato e disseram que era títulos de fraudes eleitorais. Depois os mortos votaram em Várzea Grande. Colocaram um monte de caixão na rua e falaram que os mortos votaram em Dr. Walace. Foi provado que nada disso era verídico. Aí depois criou o caixa dois do Dr. Walace”, relatou o prefeito.

Conforme ele, sua campanha foi lícita, transparente. E que o próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou as suas contas de campanha com apenas uma ressalva.

E importante destacar que nessa quinta-feira (06.11), por unanimidade, o Pleno do TRE acatou o agravo de instrumento protocolado pela promotora do Ministério Público Eleitoral, Maria Fernanda Correa da Costa, que solicitava a quebra do sigilo fiscal e bancário do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e do vice-prefeito, Wilton Coelho (PR) – popular Wiltinho. Confira aqui matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760