Seis vereadores de Várzea Grande e sete vereadores de Cuiabá devem aproveitar o período chamado de “janela partidária”, que encerra neste sábado (03.04), para mudarem de partido e participar da eleição 2020, marcada para 4 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral – TSE estipulou seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito como prazo final para filiações.
A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral - TSE nº 23.606/2019 fixa, ainda, o dia 4 de abril como data-limite para que os candidatos estejam com a filiação aprovada pelo partido e tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam concorrer ao pleito.
Trocaram de partido os vereadores várzea-grandenses: Ivan dos Santos Oliveira que deixou o PRB para o Solidariedade; Edilei Roque de Cezaro - (Neni Chimarrão ) que deixou o PTC e garantiu sua filiação ao Democratas nessa terça-feira (30) e o vereador - Rogerinho que seguiu para o PSDB.
Três vereadores do município estão com malas prontas e podem trocar até a data limite. Estão nessa situação a vereadora Gisa Barros que deixou o PSB e analisa qual partido seguirá. O segundo vereador indeciso é o vereador Carlino Neto (sem partido), na mesma condição se encontra o vereador Cleyton Nassarden Guerra, o Sardinha, que indicou deixar o PTB até o fim do prazo: “Até o prazo regulamentar devo mudar ou não. Estou mais para sim” disse.
O vereador Ícaro Reveles também seguiu para o PDT, no entanto, o parlamentar usou a Justiça para reconhecer a saída “amigável” do PSB.
LEIA MAIS: PGR é contra “desfiliação amigável” e vereador de VG corre risco de perder mandato
Já em Cuiabá, o vereador Adevair Cabral deixou o PSDB e seguiu com PTB para somar a uma possível reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia Mais: Adevair Cabral se filia ao PTB e pode ser vice no projeto de reeleição de Emanuel
Trocaram também de partido o vereador Clebinho Borges que deixou o DC para o PSD; o vereador Diego Guimarães deixou o Progressistas e garantiu sua filiação ao Cidadania; o vereador Marcrean Santos deixou o PRTB e se filiou ao Progressistas.
Com malas prontas para mudarem nessa fase final seguem o vereador Dilemário Alencar que deixou o PROS e poderá seguir para o PSC, Felipe Wellaton também deve deixar o PV para seguir ao Cidadania; e por último quem sinalizou mudança foi o vereador Toninho que está sem partido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).