O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, neste sábado (02.08), três pedidos de impugnação contra a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado.
Os pedidos foram protocolados pelas coligações Viva Mato Grosso – do petista Lúdio Cabral e Amor a Nossa Gente – do candidato José Riva (PSD), e ainda por Hélio da Silva.
Nos pedidos foram alegados fraude na confecção das atas das convenções partidárias feitas pela coligação de Taques – “Coragem e Atitude Pra Mudar”. No entanto, conforme decisão, os impugnantes não conseguiram comprovar nas representações a fraude alegada, e por falta de provas consistentes, o Pleno do TRE decidiu arquivar as denúncias e declarar a coligação de Pedro Taques apta para disputar as eleições deste ano.
“Acordam os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por maioria, em julgar extintas as impugnações propostas pelas COLIGAÇÕES VIVA MATO GROSSO e AMOR A NOSSA GENTE no que tange a matéria "interna corporis" e, por unanimidade, julgar improcedentes as impugnações apresentadas. ACORDAM, ainda, por unanimidade, em declarar a coligação Coragem e Atitude Pra Mudar habilitada para participar do Pleito Eleitoral” decidiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).