O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu em sessão nesta quinta-feira (11.09), por unanimidade, indeferir o registro de candidatura de Witencler Ribas (PHS) que pleiteava a concorrer a vice-governador na chapa do jornalista José Marcondes Muvuca (PHS).
O candidato Witencler Ribas entrou na disputa ao cargo de vice-governador após a renúncia de Elves Marques Carvalho. De acordo com o TRE, ele não anexou a seu requerimento de candidatura documentos que comprovassem sua escolha pela coligação como substituto de Elves.
Ainda de acordo com o Tribunal, Ribas também não teria apresentado certidão negativa da Justiça Federal. O candidato chegou a ser intimado pelo TRE para apresentar a documentação, porém, segundo o relator do processo, juiz Lídio Modesto, ele acabou apresentando documentos diversos e não os exigidos pela Justiça Eleitoral.
Com a decisão, juntada com a impugnação da candidatura de Muvuca também pelo Pleno do Tribunal Eleitoral, a chapa majoritária da coligação Mobilizar e Humanizar (PHS / PMN) fica indeferida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).