Mais uma vez, Várzea Grande vira destaque na mídia nacional. Desta vez, o caso que ganhou repercussão foi os títulos de eleitores falsificados encontrados jogados debaixo de uma ponte na Capela do Piçarão, no município.
A reportagem de Jonas Campos foi ao ar na edição do Jornal Nacional, da TV Globo, de sábado (20.10).
Os documentos de identidade encontrados pelos policiais federais estavam incompletos faltando às fotos e assinaturas enquanto que dos 27 títulos encontrados, somente 7 estavam assinados e plastificados, além de todos terem sido emitidos na mesma data, apresentando indícios de falsificação.
"Certamente as pessoas responsáveis pela falsificação queriam descartar estes documentos falsos, queriam jogar fora, queriam apagar as evidências de crime", afirmou o delegado da PF Cristiano Nascimento em entrevista ao JN.
A juíza auxiliar do TRE-MT, Serly Marcondes disse na entrevista que aguarda o resultado da investigação da Polícia Federal para decidir o que será feito.
“Se tiver que ser anulada, a eleição será anulada. Será repetida como o estado democrático de direito prevê”, avaliou Serly Marcondes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).