Nesta terça-feira (15.08) o empresário Tião da Zaeli, falou sobre a atual conjuntura eleitoral de Várzea Grande. À medida que as eleições se aproximam, surge uma série de especulações sobre potenciais candidatos, alianças políticas, possíveis desistências e a eventual chegada de figuras externas para competir pela Prefeitura da cidade.
Dentro deste cenário, Tião descartou a possibilidade de apoiar a reeleição do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), mesmo destacando que na política tudo é possível. Ele deixou claro que não tem problemas pessoais com o gestor, porém fez críticas ao grupo político que o acompanha.
"Não é uma questão de chances de apoiar, em política tudo pode acontecer. Eles são adversários históricos dos Campos e hoje estão juntos", e continua "nós não temos nenhum problema com o Kalil", mas ressalta "a gente tem muitas divergências com o grupo que ele está".
Tião reitera que o PL irá apresentar um candidato para a disputa pela Prefeitura de Várzea Grande. Ele enfatiza que, como a segunda maior cidade do Estado, o partido não pode deixar de lançar um concorrente.
Na visão do empresário, a candidatura do PL em oposição a Kalil não desvaloriza o senador Wellington Fagundes (PL), que recebeu apoio do prefeito. Tião argumenta que o senador obteve apoio de diversas outras figuras de destaque, incluindo ele próprio, Flávio Frical e outros que não acompanham o prefeito.
Ele reforçou também que o grupo está unido em torno deste projeto de ter candidatura própria em Várzea Grande, afastando os rumores de que Frical estivesse descontente e afastado do grupo. "Isso só ficou no campo da fofoca, não houve nenhuma conversa no sentido de ele sair do nosso grupo", afirmou.
Em relação ao processo de escolha do candidato para concorrer à sucessão de Kalil dentro do partido, ele destaca que, antes de tudo, é preciso ouvir a população, mas ressalta a importância deste ou desta candidata ter história com o município. "Como você vai lançar uma candidatura se você não tem uma história para contar", destaca o empresário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).