14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 22 de Abril de 2022, 11:23 - A | A

Sexta-feira, 22 de Abril de 2022, 11h:23 - A | A

descrença no time

Thiago Silva defende “liberação” de emedebistas se candidatura de Tebet não alavancar

Thiago Silva aponta dificuldades em terceira via: “Difícil sair dessa polarização”

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), em entrevista à imprensa, diz ver dificuldade dos partidos MDB, União Brasil e PSDB/Cidadania lançar candidatura única, como opção para terceira via nas eleições deste ano.

Para o deputado, neste pleito eleitoral, será muito difícil sair da polarização entre os pré-candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nesse atual momento é difícil sair dessa polarização do Bolsonaro e do Lula. Estamos chegando praticamente no mês de maio, no máximo dois meses, eu acho difícil conseguir construir um grupo com esses partidos aliados, União Brasil, PSDB, mas caso não consiga, acho que tem que tomar uma decisão”, disse o deputado.

Sem cogitar outro nome consenso, que não seja da senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência do MDB, Thiago sugeriu que ao MDB libere seus membros. Entretanto, além de Tebet, o grupo avalia os nomes do deputado federal Luciano Bivar e do ex-governador João Doria, para ser o candidato do grupo.

“Se a Simone não viabilizar o nome, eu defendo que tem que liberar. Entre Bolsonaro e Lula, eu sou cristão, sou evangélico e vou com Bolsonaro. Então, não tem outro caminho”, declarou.

Leia mais: Fechado com Tebet, Bezerra diz que base de Mendes votará tanto em Lula como em Bolsonaro

Já em relação ao projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil), o deputado que compõe a base governista, evitou falar em W.O, mas diz que o cenário favorece o governador. “O Estado de Mato Grosso é um Estado muito conservador, então a tendência, assim como em outros anos, é mais uma vitória da direita, aqui no Governo. Então, a tendência do governador é caminhar com Bolsonaro. Falta dois três meses para ter essa definição, mas hoje, alguns nomes, prefeitos que poderiam desincompatibilizar não desincompatibilizar, o próprio senador Wellington que poderia ser candidato já falou não ser candidato, mas acho que o cenário favorece muito a reeleição dele”, opinou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760