O presidente dos DEM em Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que o partido espera até o próximo domingo (20.05), a definição do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) sobre ser ou não candidato ao Governo do Estado.
“Eu, como presidente dos Democratas, tenho a missão de construir uma candidatura à majoritária no Estado de Mato Grosso. Temos ainda dois nomes possíveis, Jaime Campos e Mauro Mendes e também dizemos ao Eduardo Botelho que o partido está à disposição dele”, disse o deputado, durante entrevista a Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (04.05).
No entanto, se o partido não tiver candidato, Garcia afirmou que a decisão de dialogar com outras siglas virá da Executiva. “Se não tivermos candidatos ao governo, a decisão virá da Executiva com quem dialogar e com quem não irá dialogar, porque essa é uma decisão política. Após essa decisão, precisamos organizar essas conversas, o que não pode é cada membro conversar com quem deve e o partido ficar sem um norte.”
Segundo Garcia, a decisão de ser ou não candidato, não cabe somente ao ex-prefeito de Cuiabá, mas também do ex-senador Jaime Campos, e isso, pode ocorrer antes do dia 20, desde que decidam em conjunto.
“A gente precisa escutar as pessoas que são filiadas ao partido do interior, precisamos construir esse projeto junto, queremos escutar as pessoas do interior para ver o que elas esperam do partido, que projeto elas querem. Esperar até maio, não nos impede de andar, de deixar de cumprir os compromissos feitos”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).