O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM) afirmou em entrevista ao oticias nesta quarta-feira (29.05) que o deputado Federal, Emanuel Pinheiro Neto, o “Emanuelzinho” tem que se preocupar em trazer emendas para o município.
As afirmações surgem após a declaração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro sobre o filho ser candidato a prefeito de Várzea Grande. “Emanuelzinho é um grande deputado novo, acredito que ele sim se preocupar em trazer benefícios, emendas para Várzea Grande, para Cuiabá, onde ele foi mais votado. Ele começou aqui em Várzea Grande, o grupo político dele dizia que ele teria 30 mil votos, baixaram para 25 e chegou nos 11 mil, se eu não me engano”, comenta.
Ainda segundo o vereador, Várzea Grande não é a terra de ninguém mais. E citou o exemplo do radialista Lino Rossi. “Num passado não tão distante, meu amigo e companheiro Lino Rossi veio se aventurar em VG e o povo ficou com o chicote na mão esperando. Ele veio, o povo chicoteou ele. Depois de algum tempo, o ex-governador, ex-deputado Federal, doutor Júlio Campos, que eu admiro muito, nasceu em Várzea Grande, visionário, saiu do Tribunal de Contas (TCE), do apartamento um por andar dele na avenida do CPA, veio ficar na chácara dele aqui, o povo ficou com o chicote só esperando. Veio aqui, deram uma surra nele”.
E enfatiza: “Não adianta senador Jayme Campos, Júlio Campos, a prefeita Lucimar Campos, participarem com outras lideranças, fazer um acordo. Esses acordos que não colam mais, não é mais bobó cheira-cheira, como dizia o ex-governador Pedro Taques”.
O democrata também acredita que a população de VG é muito politizada. “Não que ele não possa ser candidato. Quem tem o direito de votar, pode ser votado. Essa é a minha concepção. Qualquer um pode ser candidato, quem vai decidir primeiramente é Deus, depois o povo, e o povo não é bobo”.
E argumenta que o município deve ter um prefeito daqui. “Não é possível que uma cidade com 300 mil habitantes não seja possível ter um prefeito dessa cidade, que não temos aqui. Não é à toa que as autoridades de VG moram em Cuiabá. Esse deputado tem quatro meses de deputado e já quer ser prefeito de VG?”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).