30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 14:12 - A | A

Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 14h:12 - A | A

"sempre vai defender"

“Tem mais santo no Governo do que no céu”, diz deputado ao falar sobre cartel na SES-MT

"Acho que tem mais santo no Palácio Paiaguás do que no céu”, criticou Barranco

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), ironizou a defesa do deputado estadual Gilberto Figueiredo (União), sobre a suposta participação de uma servidora da Secretaria de Saúde do Estado (SES-MT) no esquema de cartel de empresas para fraudar contratos do Estado.

O suposto esquema na área de saúde estadual é investigado no âmbito da Operação Espelho, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), mas que tramita em sigilo.  A operação chegou a apreender R$ 35 milhões em bens dos supostos envolvidos na formação de cartel, em 2021, ano de sua deflagração.

O então secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, terá que explicar sobre o envolvimento da “mulher da SES", citada pelos empresários. A mulher, conforme inquérito obtido com exclusividade pelo , orientava empresários o que fazer para vencer as licitações da Saúde de Mato Grosso.

Conforme Barranco, Gilberto sempre dirá que não há nada de errado na Saúde do Estado. “O deputado Gilberto Figueiredo não adianta cobrar dele, eu o farei, inclusive na Tribuna, mas ele (Gilberto) sempre vai defender que não tem nada de errado. Até porque, se tem uma coisa que parece que tem nesse Governo do Estado, - é um monte de Santo. Acho que tem mais santo no Governo do Estado, no Palácio Paiaguás, do que no céu”, declarou.

Leia mais: Barranco cobra CPI e identificação da “mulher da SES” acusada de orientar cartel em contratos do Estado

Gilberto ocupa a vaga de deputado durante licença de 121 dias requerido pelo presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho, titular da vaga.

À imprensa, Gilberto declarou que o inquérito não foi concluído e que nenhum hospital estadual foi visitado. "Nenhum gestor nosso da Saúde, até agora, foi interpelado em relação a isso e isso nasce em dois mil e vinte e um por uma provocação do próprio secretário de Saúde, a época que eu pedia, então, eu tô aguardando. São dois anos de investigação que está acontecendo e ao longo desses dois anos continua-se contratando essas possíveis empresas se elas cometem algum crime ou não, isso eu não posso dizer", disse Gilberto.

Troca de mensagens - Consta do inquérito, que um dos empresários demonstrou, em trocas de mensagens com outro membro do suposto cartel,  ter contato com alguém dentro da SES/MT, pois recebe informações de como está o processo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760