O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) disse nesta quinta-feira (29.11), que a taxação do agronegócio não irá resolver todos os problemas financeiros do Estado de Mato Grosso.
Conforme o parlamentar, é necessário combater a corrupção, diminuir a máquina pública e evitar a sonegação dos "tubarões" para melhorar as condições financeiras de Mato Grosso.
“É necessário combater a corrupção e evitar a sonegação dos tubarões, é um conjunto de ações. Não vamos dizer que apenas taxar o agronegócio vai resolver a situação do governo. Precisamos diminuir o tamanho do Estado, A máquina está grande, com quatro itens, salários, custeios da máquina, encargos sociais e dívidas. Com estes itens o Estado gasta 98% por ano, isto é inaceitável”, declara Santos.
O deputado ainda declarou, que a Assembleia Legislativa tem o dever de debater a taxação do agronegócio. “É uma matéria que volta e meia está na agenda da sociedade. A discussão é provocada pela população e nada melhor que antes de apresentar qualquer projeto e qualquer verdade pronta e acabada. É melhor termos um debate e ouvir todos os lados da questão. O objetivo do parlamento neste momento é ouvir agricultores, pecuaristas, prestador de serviços, agentes públicos”, declara o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).