08 de Novembro de 2024
08 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 21:50 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 21h:50 - A | A

Várzea Grande

Tardin aglutina mais um vereador ao grupo e garante comando da Câmara

Edina Araújo/VG Notícias

Três dias após as eleições municipais - que ocorreram no último domingo (15.11), os vereadores eleitos e reeleitos em Várzea Grande já se dividiram - e o parlamento várzea-grandense terá dois grupos, um deles liderado pelo atual presidente da Câmara, Fábio Tardin – popular Fabinho e o outro pelo novato Pablo Pereira, porém, ambos do Democratas.

Reeleito 3828 votos, maior votação entre os vereadores, Tardin não deu tempo para o outro grupo se articular, saiu à frente, formou uma chapa intitulada 1 - “O Trabalho Continua”, e já aglutinou 12 vereadores, entre reeleitos e novatos, da situação e da oposição.

De outro lado, Pablo Pereira e Rosy Prado, com o aval do vice-prefeito José Hazama, também do Democratas, tentam articular com oito vereadores novatos que ficaram fora da chapa de Fabinho.

Pablo Pereira, eleito com 2437 votos, disse ao otícias que Tardin não procurou os colegas para conversar sobre a composição da chapa. Segundo Pereira, seria interessante se houvesse chapa única, contudo, os oito novatos ficaram fora da composição do atual presidente. “Não fomos sequer convidados conversar sobre a composição da chapa. Por este motivo estamos iniciamos uma conversação com os demais colegas”, justificou Pereira.

Já a vereadora eleita com 2427 votos, Rosy Prado, contou ao oticias, que ontem (17), Pablo Pereira e o vice-prefeito José Hazama, se reuniram em sua residência para conversarem com ela sobre composição de chapa – e que Pablo estaria encabeçando a articulação.

“Ontem realmente recebi em minha residência o Pablo e o Hazama. Conversamos sobre a formação de uma chapa para Mesa Diretora, depois tive um compromisso pessoal, e não participei da reunião com os demais colegas, mas sei que houve. E depois desta reunião, Hazama e o Pablo ficaram de conversar com Kalil. Não sei ainda se conversaram, vou ver com eles para saber como foi à condução desta conversa. Mas quem está articulando é o Pablo” - revelou Rosy Prado.

Ao oticias, o vice-prefeito reeleito, José Hazama, confirmou que esteve na residência de Rosy Prado, porém, como convidado - e que havia mais três vereadores – e o assunto era a composição de uma chapa para disputar à Mesa Diretora da Câmara – mas não está se envolvendo no assunto.

Hazama considera difícil reverter à composição da chapa de Fabinho, pois, segundo ele, para que haja uma mudança neste processo, já construído, seria preciso à interferência de pessoas com “muito poder” – ao contrário não crê – e diz que as “amarrações” são bem-feitas. "Não estou articulando, até porque acho difícil desfazer este acordo. Só quem tem muito poder e se tiver interesse pode conseguir desarticular, caso contrário não acredito que consiga reverte", avaliou. 

Oito vereadores tentam articular outra chapa -  Pablo Pereira e Rosy Prado (Democratas), Emerson Cezar Magalhães Campos e Alecsand Moreira da Silva (Progressistas); Jerônimo de Carvalho Neto e Eucaris Terezinha de Arruda (Emedebistas); Carlos Martins de Figueiredo e Paulo Cezar da Silva Oliveira (Republicanos).

Composição da chapa de Tardin - Vereadores reeleitos: Rogério Dakar e Joaquim Antunes, ambos do PSDB; Gisa Barros e Pedro Paulo Tolares, do Democratas; Ícaro Reveles (PDT); Ivan dos Santos (Solidariedade) E Cleyon Nassarden – Sardinha (PTB).

Eleitos: Hilton Gusmão (PV), Braz Jaciro (PROS); Denival Rodrigues Galibert (PSL); Mauro da Saúde e Bruno Rios ambos do PSB.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760