24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017, 11:31 - A | A

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017, 11h:31 - A | A

Entrevista

Taques se precipitou ao fazer pronunciamento contra o Judiciário, diz Júlio Campos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Noticias

Júlio Campos

 

O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou ao oticias que o governador Pedro Taques (PSDB) “se precipitou” ao fazer declarações contra o desembargador Orlando Perri, e disse que um “bom gestor” tem que “ter boa vontade de recuar quando necessário”.

Júlio Campos e o ex-senador Jaime Campos (DEM) visitaram na última quarta-feira (27.09) o governador Pedro Taques após a Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil, que resultou nas prisões do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques; ex-secretário da Casa Militar, coronel Evandro Lesco e o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Segundo Júlio, o Estado passa por momento de “crise financeira”, e Taques deveria estar “concentrado em resolver essa crise”, e ter evitado efetuar declarações contra os Poderes, o que segundo Campos, provocou uma outra crise, mas desta vez “institucional entre os Poderes”.

“Governar tem como sua base administrar problema. E ele (Taques) já tem que administrar a crise que afeta todo o país, deveria ter evitado efetuar declarações que gerasse uma crise institucional. O governador, nesse caso se precipitou a fazer esses pronunciamos. Um bom gestor tem que ter boa vontade de recuar e faltou isso para ele. Não há porque de existir uma desarmonia entre os Poderes”, declarou Júlio, ao afirmar que prestou solidariedade ao governador e conselhos na intenção de tentar "contornar" a crise institucional.

Conforme o democrata, Taques tem que se “manter” meio distante desse embate com o Judiciário, e deixar que o processo de investigação aberto contra ele, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) mostre sua “inocência” no caso dos grampos.

Júlio garantiu que as prisões do secretariado de Taques, como também a “briga institucional” criada pode atrapalhar o processo de reeleição do governador.

“Não resta dúvida que isso pode prejudicar e atrapalhar à reeleição do Pedro Taques. Mas, nós do DEM estamos apoiando o governador e ficando ao seu lado para aconselhar e prestar a solidariedade necessário nesse momento difícil que passa seu governo. Com certeza, ele irá enfrentar tudo isso e sair mais fortalecido para disputar o pleito eleitoral que se aproxima”, finalizou o democrata.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760