Os candidatos a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL), têm posicionamentos diferentes em relação à bancada da Câmara Municipal. Lúdio Cabral defende uma Câmara independente e Abilio manifestou que irá interferir na composição da Mesa.
Brunini defende que uma das oito mulheres eleitas na Câmara Municipal seja a nova presidente da Mesa Diretora na Casa de Leis na próxima legislatura. Mas, caso não eleito no 2º turno da eleição marcada para o próximo domingo (27.10), defendeu o nome de sua esposa Samantha Iris (PL).
“Para a Samantha eu acredito que não seja bom. Mas vai depender. Se o Lúdio for o prefeito, a gente coloca a Samantha lá, porque ela é muito mais brava que eu e fiscaliza muito melhor eu e ainda vamos tocar o terror na vida desses caras”, declarou Abilio, após o debate da TV Vila Real.
Já o candidato Lúdio Cabral criticou a declaração do opositor por projetar colocar a esposa na oposição, caso derrotado. Segundo ele, Abilio “só sabe criar confusão e Cuiabá não quer mais confusão”
“Cuiabá quer união e eu farei um Governo de uma relação com a Câmara institucional, seja quem for presidente da Câmara. Quero ter uma relação de respeito, de diálogo, com a Samantha, com os outros vereadores do PL e com todos os vereadores eleitos. O papel da Câmara é fiscalizar todos os atos do prefeito, de qualquer prefeito e propor leis para melhorar a condição de vida da população. É isso que espero da Câmara”, declarou Cabral.
Leia também: Vídeo: Emanuel Pinheiro rejeitou pedido para apoiar Abilio Brunini e preferiu não apoiar ninguém
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).