23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 17:10 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 17h:10 - A | A

Reunião

Taques receberá presidente da Bolívia em MT para tratar de fornecimento de gás

Adriana Assunção/VG Notícias

Gcom-MT

reunião Taques

 

O governador Pedro Taques (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (05.12), em Brasília, com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para tratar de segurança jurídica para que possa receber, mensalmente, 500 mil metros cúbicos de gás, para serem utilizados como fonte de energia nas indústrias.

No encontro, Taques anunciou a vinda da comitiva boliviana para Mato Grosso, no próximo dia 20 de dezembro, e contará com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

“O Estado de Mato Grosso defendeu uma reunião este ano, lá em Cuiabá, para tratar das obras e do gás. Estaremos presente em Cuiabá, com governador de Mato Grosso do Sul, com o ministro de Hidrocarburetos, Luis Alberto Sánchez, para tratarmos do gás e da interligação com a Bolívia e a compra de ureia de Bulo Bulo, na Bolívia”, afirmou Taques em vídeo publicado nas redes sociais.

Taques frisou a importância da industrialização no Estado, que deverá gerar mais emprego e renda aos mato-grossenses: “Para fortalecer nossa indústria e, assim, contribuir com a geração de novos empregos, estamos propondo que a Bolívia faça fornecimento contínuo de gás natural para ser utilizado como fonte de energia”, pontuou.

Considerado menos poluente, o gás natural tem baixo impacto ambiental. O gasoduto possui 645 km de extensão, sendo 283 km no lado brasileiro e 362 km no lado boliviano. Contudo, o governo boliviano pretende ampliar o comércio, como demostrou o ministro Hidrocarburetos, Luis Alberto Sánchez, que se mostrou otimista com a negociação.

“Temos interesse em nos conectar com Mato Grosso, que é um grande produtor agrícola e necessita de energia para industrializar”, afirmou.

Segundo o governo do Estado, a integração entre Mato Grosso e Bolívia já deu importantes passos, onde está previsto para janeiro o primeiro voo direto entre Cuiabá e Bolívia, que fará parte do calendário de rotina do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Além disso, o governador Pedro Taques tem defendido a pavimentação de 315 quilômetros da rodovia que liga San Matias a San Ignácio - considerada pelo governo como essencial para a integração regional.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760