O governador Pedro Taques (PSDB) teceu duras críticas nesta quarta-feira (25.01) ao senador Wellington Fagundes (PR), e disse que o republicano parece querer “mamar nas tetas” do Estado. A declaração de Taques ocorreu durante entrevista coletiva especial realizada para emissoras de rádios de todas as regiões do Estado.
Taques criticou a proposta de Fagundes de querer transformar o novo Pronto-Socorro de Cuiabá, que está em fase de construção no bairro Ribeirão do Lipa, em um hospital universitário para receber recursos federais.
“Agora alguns aventureiros querem fazer com que esse hospital seja transformado em hospital universitário. Isso aqui é uma enrolação. Sou contra. Esse hospital tem que ser Pronto-Socorro”, declarou.
O tucano apontou que as obras da unidade estão sendo executadas em parceria do governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, e que não permitirá que outras pessoas se autodenominem “pai” da obra.
“Agora que o filho está bonito, aqui no hospital e Pronto-Socorro que nós estamos construindo, todo mundo quer ser pai e mãe, mas é bom que possam entender que não vamos permitir madrasta e padrasto nesse hospital público que estamos construindo”, disse ao mandar recado ao senador republicano.
Em alusão ao senador Wellington Fagundes, Taques disse ainda que tem pessoas que querem “mamar” no Estado, mas que ele (Pedro) irá usar “lepecid” para acabar com a “mamata”.
“O Estado não é uma vaca, mas algumas pessoas parecem guaxo e acham que o Estado é uma vaca que pode mamar no Estado. Pra estes que entendem que o Estado é uma vaca, que querem ficar igual guaxo, aquele bezerro que não desmama nunca, nós podemos usar lepecid. Não sei se o povo lembra o que é lepecid, é aquela coisa de matar bicheira. Tenho certeza que o senador Wellington conhece bem de lepecid porque ele tem uma empresa que vende produtos agrícolas”, disparou Taques.
Importante destacar que em entrevistas recentes o senador Wellington Fagundes criticou duramente o governo Pedro Taques chegando a dizer que por falta de competência o tucano não está realizando uma “boa” administração frente ao Executivo Estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).