20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 01 de Março de 2018, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 01 de Março de 2018, 09h:51 - A | A

declaração

Taques diz que não “perderá tempo” com deputado e evita falar sobre depoimento na ação dos grampos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

 

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou nessa quarta-feira (28.02) que não perderá tempo rebatendo acusações do deputado estadual Zeca Viana (PDT), e que seus advogados irão analisar se ele deve depor ou não na ação criminal que apura os grampos telefônicos ilegais em Mato Grosso.

Em entrevista coletiva nessa terça, no Palácio Paiaguás, Taques afirmou que não irá comentar declarações do deputado Zeca Viana relacionado a não existência de multa rescisória no contrato entre o governo do Estado e a EIG Mercados, prestadora de serviços de registro de financiamentos de contratos de veículos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e que teria sido usado para desviar dinheiro da autarquia.

Zeca Viana afirmou que após a deflagração da Operação Bereré, no último dia 19 de fevereiro, ele procurou revisar o contrato com EIG Mercados e que não encontrou em nenhum artigo a previsão da multa indicada pelo governador.

“Não tem multa de 5%. Simplesmente, o governador dizendo que é o inverso, que é o Estado que tem que pagar R$ 100 milhões”, disparou.

Sobre a declaração Taques falou: “Todos aqui sabem o interesse do Zeca Viana. Eu não vou perder meu tempo em discutir com o deputado Zeca Viana. Cabe a oposição ser oposição”, comentou.

O governador ainda comentou sobre o fato de ter sido convocado pela defesa do cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Ferreira Corrêa Junior, na ação penal que investiga dos grampos ilegais.

“Cheguei agora, comecei a despachar e tinha um ofício neste sentido. Mandei para o meu advogado. Apesar de ser político e ser governador, tenho direito a ampla defesa e ao contraditório”, afirmou.

Taques por ter foro por prerrogativa de função, a Justiça autoriza ele a escolher o local, o dia e a hora para ser ouvido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760