24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 11:55 - A | A

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 11h:55 - A | A

Rasteira

Taques atribui “vingança” de Silval ao ter seu nome citado em delação

Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

 

O governador Pedro Taques (PSDB) emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (24.08) quanto a citação de seu nome na delação premiada do ex-governador, Silval Barbosa (PMDB).

Segundo o gestor, Silval é seu adversário político e não fez nem autorizou ninguém a fazer acordo de qualquer natureza com o ex-governador.

Taques afirmou ainda, que a citação de seu nome é uma tentativa rasteira e desonesta dos seus inimigos, movida por vingança.

Em nota, o governador também ressalta a atuação dos órgãos de controle em seu governo, que foram fundamentais na prisão de Silval, de sua esposa, e um de seus filhos e dos ex-secretários.

Citado: Conforme reportagem divulgada pela TV Centro América, Silval declarou que teria viabilizado, em 2014, milhões de reais para a campanha do governador Pedro Taques por “debaixo dos panos”.

Silval detalhou aceitou fazer a “doação secreta” após várias reuniões na calada da noite. Confira nota na íntegra


Nota de esclarecimento

O governador Pedro Taques vem a público reiterar que não tem nenhuma relação com os fatos noticiados pela imprensa acerca da delação do ex-governador Silval Barbosa. Pedro Taques reafirma que foi e é adversário político do grupo do ex-governador, não fez nem autorizou ninguém a fazer acordo de qualquer natureza com Silval Barbosa, e atribui a citação do seu nome na delação como uma tentativa rasteira e desonesta dos seus inimigos, movida por vingança, de envolvê-lo nesse escândalo monstruoso que envergonha Mato Grosso perante a Nação.

Pedro Taques afirma, ainda, que a atuação dos órgãos de controle do Governo do Estado (como CGE e PGE) - desde 01 de janeiro de 2015, primeiro dia de seu governo - foram fundamentais na elucidação dos crimes cometidos pelos gestores que o antecederam, contribuindo para levar à prisão o ex-governador, sua esposa e um de seus filhos, entre outros.

Cuiabá- MT, 25 de agosto de 2017.

GCOM – Secretaria do Gabinete de Comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760